Header Ads Widget

cxradio.com.br

Raony Farsura comemora mais uma vitória no Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC)


Raony Farsura comemora mais uma vitória no Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC)

 

Pelo segundo ano consecutivo (2020/2021), o cantor e compositor Raony Farsura conquista o prêmio na categoria “Melhor Clip Musical”, por “Me prostro aos Teus pés” e curta-metragem “Morte e vida, um encontro real com Deus 2”, no Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC), que está em sua 8ª edição. Por causa da pandemia, a cerimônia foi transmitida online no dia 5 de março de 2021: www.festivaldecinemaficc.com

Na terça-feira, dia 16 de março de 2021, no Rio de Janeiro (RJ), Raony recebeu o prêmio das mãos de Veronica Brendler, cineasta e diretora do FICC. Logo depois, o cantor esteve na sede de sua gravadora, a Central Gospel Music, onde celebrou mais essa conquista ao lado de Elba Alencar, diretora executiva da gravadora.

O FICC, considerado o Oscar do cinema cristão, conta com curadoria e comissão julgadora de renome, composta por grandes diretores e cineastas nacionais e internacionais. Depois de passar pelo crivo dos experts, o grande vencedor dentre os três melhores filmes se destaca por ser aprovado em todos os estágios avaliativos reconhecidos.

A produção do videoclipe “Me prostro aos Teus pés” já estava em andamento quando o mundo foi surpreendido pela pandemia do coronavírus. Apesar disso, o lançamento aconteceu e foi sucesso! Alguns meses depois, veio a notícia de que o videoclipe fora selecionado. No dia do evento, a emoção quase tirou o fôlego do cantor. “Precisei de um minuto para recompor minhas emoções! Minha esposa e minha filha estavam ali também e dividiam comigo esta alegria. Todo o nosso trabalho e dedicação sendo reconhecidos! E o mais importante, o nome do Senhor sendo exaltado. Foi incrível!”, relembra emocionado!

Na sétima edição do FICC, Raony Farsura foi vencedor na categoria “Melhor Clip Musical” concorrendo com o clipe da canção “Chegou a minha vez”, que também é um testemunho do cantor em forma de curta-metragem. A música teve uma grande repercussão logo ao ser lançada, sendo destaque em várias rádios ainda hoje.

Raony explica que “Morte e vida, um encontro real com Deus” 1, “Chegou a minha vez”, fala sobre o encontro com Deus, a partir do qual se experimenta diariamente o favor e o poder dEle. Enquanto “Morte e vida, um encontro real com Deus” 2, curta-metragem e singleMe prostro aos teus pés”, mostra a necessidade de permanecer em Deus todo o tempo “de se voltar a esse encontro constantemente, correr para os braços de Deus.

O grande diferencial dos trabalhos de Raony está no fato de ele sempre se desafiar e buscar estratégias para desenvolver o seu ministério. “Foi Deus quem nos guiou nesta direção: ‘Testemunhe, cante, contracene mostrando o que eu fiz e tenho feito em você.’ Ter referências que nos inspirem a crescer é muito bom, mas precisamos buscar em Deus nossa identidade estabelecida por Ele, descobrir nossas capacidades individuais e desenvolvê-las para atingirmos o propósito definido por Deus para cada um, explica Farsura.

A carreira de Raony tem sido destaque no segmento gospel. O cantor já foi capa de várias playlists nas plataformas digitais e suas canções estão entre as mais ouvidas nas rádios de todo o Brasil. Sobre outros projetos recentes, Raony lançou, em parceria com o pastor americano Daniel Wakiefild, a versão em português da composição “Até a Tua Glória”, autoria do próprio Daniel. Outro lançamento foi “Livre Sou”, composição de Raony com a participação do querido amigo Guilherme Franco, do Duofranco (Sony Music). As músicas estão disponíveis nas principais plataformas digitais; os lirycs vídeos, no canal da gravadora do cantor, a Central Gospel Music.

Raony adianta que muitas novidades estão a caminho, trabalhos incríveis, com maior profundidade e técnica, mas, principalmente, com mais maturidade espiritual. “Estamos nos dedicando para que os próximos trabalhos possam impactar milhares de pessoas de modo ainda mais extraordinário, tanto no Brasil quanto no exterior”, declara.

O cantor faz questão de deixar os agradecimentos especiais por mais esta conquista. “À minha amada esposa, Julliane Farsura, e minha linda filha, Yasmin; amo vocês! Aos meus amados pais, referências de valor! Aos meus pastores e à Igreja Pentecostal Aliança com Deus. Aos amigos e banda. À Authorar Filmes, na pessoa do Cristiano, por acreditar e abraçar sempre a causa com amor e carinho. Irmão, você é incrível! Ao meu produtor, Lucas Bertolozo, você é demais! Ao meu amigo e compositor desta linda canção, Leandro Sales. À minha gravadora, Central Gospel Music. E, de maneira muito especial, à querida Veronica Brendler, diretora do FICC. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, pelo lindo evento e por incentivar e fomentar valores.”

“Em nossa caminhada cristã, nós nos deparamos com muitos desafios e obstáculos, mas Jesus mesmo disse que no mundo teríamos aflições, porém, que tivéssemos bom ânimo, porque Ele venceu o mundo. Quebrante-se na presença do Senhor, entregue-se a Ele e declare: ‘Senhor, eu me prostro aos teus pés, preciso urgente de Ti! Então, por meio dEle, você receberá Salvação e cura, plenitude de vida e a paz que excede todo entendimento.” (Raony Farsura)

Confira o curta-metragem “Morte e vida, um encontro real com Deus 2” e o single “Me prostro aos Teus pés” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=rxx20inVJjw

Ouça via streaming: http://smarturl.it/RaonyFarsura

Acompanhe Raony pelas Redes Sociais:
Facebook:
www.facebook.com/raonyfarsura.gospel
Instagram: www.instagram.com/raonyfarsura
YouTube: www.youtube.com/user/raonyfarsura

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Raony Farsura
anacostacomunicacao@gmail.com